Paulo Batista, Produtor do Café Artesanal, de Piracaia

Viva os trabalhadores!

Viva os trabalhadores!

No dia do trabalhador, festejo e agradeço o reconhecimento e valorização daqueles que movem montanhas e buscam fazer o melhor onde estão, até onde seus braços alcançam!

Aos trabalhadores incansáveis que se revezam em tantas áreas de atuação, 24 horas por dia, por todos os dias,com dupla jornada, mas com justas e merecidas folgas, eis aqui minha singela homenagem…

Há aqueles que trabalham enquanto todos dormem, descansam ou não nos finais de semana e feriados, enquanto outros trabalham durante a semana no horário comercial. 

TODOS SÃO IMPORTANTES NO DESEMPENHO DE  SUAS FUNÇÕES DE TRABALHO E  FACILITAM A VIDA DE UMA OU MAIS PESSOAS! 

Talvez o que torne um trabalhador mais ou menos importante esteja relacionado à maior urgência do momento, da circunstância, o que  demanda foco e ação específica…

Certamente você trabalhador, cura a “DOR” de alguém que te contrata, facilitando a vida de muitos indiretamente…

Nesta pandemia ficou ainda mais claro que ninguém é uma ilha e que,assim como tudo, todos são e estão interligados! Ou seja, um precisa do outro para melhor viver e para VENCER O DIA com coragem suficiente, para pôr em sua mesa o pão de cada dia!

Não se reconhece um trabalhador só pela profissão que ele exerce, mas  pela sua atitude, honestidade, dedicação ao desempenhar sua missão, naquela circunstância, para  aquela pessoa ou empresa, naquele momento presente!

Independente do tipo de trabalhador que você se considere, conforme o uso da sua força predominante (braçal , intelectual, criativa ou  espiritual), todos esses tipos de “FAZEDORES”  precisam desenvolver uma disciplina, dedicação e ter capricho, para, aos poucos, se tornarem mestres e assim cumprirem sua missão com  qualidade, respeito e valorização!  

Dia-do-trabalhador-Mais-Perto
Dona Josefa, produtora de mel de abelha silvestre, aqui na Região Bragantina, através da Associação dos Produtores de Piracaia.

Cada um tem o seu papel individual e se cada um estiver inteiramente atento à sua importância no todo, nosso mundo ficará ainda melhor! 

Ocupe o seu lugar, trabalhador. Você é MUITO IMPORTANTE, onde quer que você esteja atuando diariamente! Cada tipo de trabalho requer capacidades e saberes específicos e, por essa razão, reconhecer que ora você precisa servir e ora serás servido, tornará o ciclo do fluxo de trabalho mais digno, respeitoso e leve!

Ou seja, valorize verdadeiramente o trabalho do outro e o seu!

Alguns trabalhadores guerreiros estão na  linha de frente de batalha nos hospitais. Outros, na retaguarda, mais afastados no campo, plantando e colhendo o que nutre e mantém todos de pé e saudáveis.

Outros tantos têm a habilidade de compartilhar e multiplicar os saberes através do ensino.

Há aqueles que constroem estradas e edificam casas.

Alguns cuidam da limpeza e do embelezamento das pessoas, de  espaços públicos e privados. Outros se ocupam de manter a ordem e a segurança…

Uns se  levantam antes do primeiro raio de sol, outros passam noites e até dias “virados” sem dormir… Há os que moram do lado do trabalho ou tem carro próprio para se deslocar para o trabalho, enquanto outros precisam caminhar quilômetros para chegar ao trabalho ou ao ponto de embarque de algum transporte público, que geralmente estão lotados…

Isso sem  falar do semblante do trabalhador!

Há aqueles que estão com a pele corada do sol ou com a mão calejada para comprovar a luta de cada dia vencido. Enquanto outros, têm a pele pálida, olheiras fundas para denunciar o estilo de vida turbulento do trabalho… Alguns, ainda, se mantêm com vitalidade e com o sorriso largo…

O trabalho dignifica o ser humano refletindo a força de suas habilidades, talentos individuais, a responsabilidade, o compromisso em realizar algo para atender a  necessidade do(s) outro(s) a quem se serve com flexibilidade e empatia!

Que possamos seguir entregando o que há de melhor em nosso ser, com alegria e dedicação, através do nosso trabalho, por nossa fala, atitude, presença e mãos!

Salve a força de  cada  trabalhador desse BRASIL de Deus e desse mundão!!!

Compartilhe este Post:

Deixar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jana Carvalho

Aguardando texto curto (mini biografia) da Jana Rural para inserir neste local.

Inscreva-se na nossa lista e baixe o livro digital

Ao se inscrever, você terá acesso ao ebook e ainda receberá nossas novidades, dicas e conteúdos exclusivos sobre Turismo Rural.

Últimos Posts