O assessor de turismo rural, é o profissional que anda lado a lado ao cliente, compreendendo sua história e o seu contexto atual, gerando clareza sobre o objetivo central a ser alcançado, ajudando no planejamento das ações, na tomada de decisões se solicitado, fazendo sugestões e orientando em cada etapa.
Individualmente, o assessor faz um estudo técnico relacionado a casos de sucesso e a temas que serão úteis para as etapas de planejamento e de alto desempenho nas ações.
É um serviço especializado, voltado para quem quer transformar sua propriedade num espaço rentável através do turismo rural. Seja por meio da venda de produtos rurais para moradores da região, passantes e viajantes ou no uso da estrutura física da propriedade e na criação de roteiros/atividades rurais que possam ser oferecidas e vendidas aos visitantes urbanos, enquanto estão desfrutando o ambiente rural da região.
Encontre a forma ideal de atrair o visitante que busca exatamente o que você tem de melhor para oferecer! Da sua maneira, nos seus horários, de acordo com a sua capacidade de atendimento e que garanta uma experiência autêntica e de qualidade, tanto para quem recebe, quanto para quem chega e será muito bem recebido!
> Aumento de renda com o início das atividades de turismo
Geração de novas oportunidades de trabalho
> Possibilidade de manter os jovens trabalhando no campo e com a família, usando habilidades e saberes que complementam os de seus pais
> Valorização das características únicas de sua propriedade, além revelar talentos e histórias dos que ali residem
> Recuperação de espaços preciosos, evitando a ociosidade e o abandono
> Redução de custos de manutenção
Sim, é recomendável, pois os melhores resultados serão alcançados com maior rapidez e qualidade, evitando perdas financeiras com erros por conta de mal planejamento ou falta de conhecimento técnico.
É importante considerar que na bagagem do especialista estão à disposição:
1 – Seu vasto conhecimento sobre turismo rural
2 – Sua formação em turismo
3 – A soma de todas as suas experiências pessoais como viajante e como profissional da área
> Para produtores rurais que buscam alternativas para garantir sua renda e de sua família, através de novas atividades
> Para proprietários de chácaras, sítios, fazendas ou comércios rurais
> Novos rurais
> Extensionista rural, veterinários e agrônomos (em busca de diversificação de atividades no campo).
> Para investidores, empreendedores, prestadores de serviços e artistas que buscam se especializar nesse segmento do turismo
> Quem acha que não tem coisas interessantes para mostrar na propriedade
>
Quem não quer organizar e deixar a propriedade bonita para ser apreciada
>
Quem tem medo do novo
>
Quem não está aberto a oportunidades novas de crescer e aprender sem ter que sair de casa
>
Quem não gosta de diversificar as possibilidades de ganhos financeiros
>
Quem não vê valor na cultura rural, vivenciada a cada dia no campo
>
Quem prefere viver sempre a mesma rotina
>
Quem acha que a privacidade da família será abalada
>
Quem tem preguiça de aprender
>
Quem acha que não tem histórias da roça para contar
>
Quem não gosta de conversar ou receber visitas
Sim, além do retorno financeiro que é de fácil percepção, a satisfação dos visitantes que elogiam e indicam a experiência vivida para amigos e familiares, talvez seja o melhor retorno!
O poder da indicação confirma a boa aceitação e o reconhecimento da qualidade do que é oferecido. Tudo isso tem um efeito multiplicador!
A propaganda boca a boca e a fidelização de clientes são os melhores retornos que confirmam que você está indo pelo caminho certo.
Ações planejadas com estratégia e atenção, poderão gerar um plano de expansão com novos investimentos para o aumento cada vez maior da receita, sem a perda da qualidade.
Por se tratar de um serviço personalizado, os custos dependem dos objetivos e das necessidades de cada cliente, da sua capacidade de participação e da dedicação durante o processo de planejamento, aprendizado, adaptação do espaço, do grau de urgência e se a assessoria será feita individualmente ou em grupo.
Dependendo do projeto, serão necessários investimentos na infraestrutura, compra de equipamentos e treinamento de equipe, o que impossibilita uma previsão de custos sem conhecer o local, os planos, a situação atual e a desejada.