Uma homenagem aos agricultores

Agricultores são GIGANTES pela própria natureza

Você  já  parou para  pensar o quanto de tempo, de conhecimento e de mãos dedicadas à agricultura facilitam a vida da nossa sociedade como um todo?

Agricultor, não importa o tamanho de suas terras, seu ofício é grandioso, nobre e vital!

Sim você!!!

GIGANTE PELA PRÓPRIA  NATUREZA, guerreiro de vitalidade e perseverança admirável, hoje é o dia de reconhecer ainda mais o seu valor e sua enorme importância!

PARABÉNS AGRICULTOR, por mais esse dia, celebrado a cada inverno, em 28 de julho.

Sabemos que todo dia é o dia do agricultor se dedicar à lavoura, ao cultivo da terra, do plantar, do fazer vingar até colher os frutos de seu trabalho (para o qual a natureza também atuou a favor).

 

Suas mãos dedicadas e incansáveis, transformam, multiplicam e distribuem o melhor de suas colheitas!

 

Gratidão aos agricultores, por serem os grandes responsáveis pela essência do que alimenta, veste, constrói e move tantos seres nesta terra!  

Qualquer homenagem é pouca para os agricultores, que são a base do crescer e do prosperar da vida tanto de sementes, quanto do vasto setor primário da economia que impulsiona outros setores em todo o planeta!

Esse ofício é mais pesado do que se imagina. Demanda muita energia para enfrentar os ataques de pragas, formigas, javalis, capivaras, geadas, chuvas de granizo, excesso de chuva, seca…

 

Expresso aqui meu profundo respeito e admiração por toda a sua sabedoria, paciência e fé, meu caro agricultor! Você me inspira muito!!

 

Que a sua siga inabalável, aquecendo e fazendo pulsar vosso coração, guiando seus passos com firmeza e constância, principalmente diante de alguns desafios da natureza, que não se pode prever ou controlar… 

Que a virtude da paciência em saber esperar e observar as sutilezas do entorno lhe permita encontrar boas soluções, de modo que a paz esteja em você e ao seu redor, para que de coração sereno e cabeça erguida você possa agir com precisão! Vamos em frente! Tudo passa!

Que sua enorme sabedoria, herdada ou adquirida na prática, cresça cada vez mais e lhe permita ser criativo, flexível e aberto a novas possibilidades de aprender, se melhorar, se desenvolver!

Deixo aqui meus melhores e sinceros votos de fartas colheitas e que seus caminhos estejam sempre abertos e sejam protegidos! 

Que a saúde e a prosperidade sejam grandes companheiras em sua vida!!!

 

Abraços sinceros,
Jana Carvalho

Compartilhe este Post:

Deixar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jana Carvalho

Aguardando texto curto (mini biografia) da Jana Rural para inserir neste local.

Inscreva-se na nossa lista e baixe o livro digital

Ao se inscrever, você terá acesso ao ebook e ainda receberá nossas novidades, dicas e conteúdos exclusivos sobre Turismo Rural.

Últimos Posts